17 de ago. de 2010

Sal e Luz !

“ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mt 5:13 ao 16

Queridos, fomos chamados e escolhidos não apenas para desfrutar de forma egoísta da salvação e do melhor desta terra , mas para sermos representantes de Cristo aonde estivermos. E quão difícil é em determinados momentos agirmos como Ele, aliás, quem nunca se excedeu a ponto de nem dar tempo de se questionar, o que Jesus faria nessa situação?
Mas nós somos a diferença, embora ofuscados muitas vezes pelo mau testemunho de tantos que se dizem ser comprometidos com o Senhor, mas agem como crentes puramente carnais, sem nenhum temor. Ainda assim, alguém confiou a nós uma preciosidade, um valor único.
Ainda que seja necessário caminhar duas milhas e ceder o outro lado da face, ainda que a vontade seja desviar-se do caminho do próximo para não encará-lo nos olhos, ainda assim, precisamos fazer o que é certo e não o que nos parece ser melhor a nós mesmos.
Para isso temos a quem recorrer, temos àquele que forja o nosso caráter, que nos molda à sua imagem, que lapida nossas debilidades. Temos um intercessor, o Espírito Santo jamais nos desamparará.
O mundo tem roubado os princípios, a moralidade ou as pessoas tem se permitido serem roubadas, mas o fato, é que há uma inversão de valores, há uma relatividade que impera sobre as atitudes e decisões. E nós somos a salvação, a luz que desmascara o mal.
Não desanime! O nosso tesouro está no céu ! Aqui não é o nosso lugar, o nosso lugar é com o Pai que vê todas as coisas e nos recompensa a cada dia.
Deus os abençoe
DaY

Nenhum comentário:

Postar um comentário