16 de ago. de 2010

Prosseguindo!

"..mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Fp 3:13/14

Queridos,
Uma nova semana se inicia e geralmente escolhemos a segunda-feira para começar aquela dieta, aquele projeto parado, novas metas, a faxina programada, enfim. Nós precisamos sempre de um ponto de partida na nossa vida. Costumamos escolhê-lo e quando damos alguma mancada, quando perdemos o foco no meio do caminho então resolvemos parar e começar tudo de novo com aquele sentimento de derrota e repensando se vale a pena mais uma tentativa.
Na vida espiritual é assim também, quantas promessas já fizemos a nós mesmos de que não vamos mais cometer aquele erro ou que vamos orar mais e até nos programamos para isso, determinamos o dia, a hora e o tempo.
O mesmo sentimento que nos sobrevém quando iniciamos um regime e depois de 3 dias levado com capricho, no vemos devorando aquele docinho que até então foi resistido, da mesma forma acontece quando estamos tão bem com o Senhor e de repente pisamos na bola. É o sentimento de frustração , de fraqueza. “Por que eu não consegui? Era só eu...!!”
Paulo nos encoraja a deixar as coisas que passaram para trás e olhar as que estão diante de nós. Não apenas o passado vivido antes de conhecermos a Cristo, mas o passado vivido a minutos atrás, o qual nos desmotiva, nos condena quando falhamos seja no natural ou espiritual. A chance de recomeçar, de refazer, de tentar, nos é dada a todo instante! Não espere a segunda-feira da próxima semana ou do próximo mês, parta da terça , da quarta , da quinta , de agora mesmo, mas tente outra vez, não desanime.
Devemos trazer à memória aquilo que nos traz esperança, ou seja, que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã em nossa vida.
Vamos lá, faça agora o que precisa ser feito! Seja o acréscimo no seu tempo com Deus, seja um projeto, um curso para aperfeiçoar seus talentos, seja aquela palavra que você não se encoraja a levar, seja até mesmo a dieta ou a academia que aguardam a sua iniciativa. Ame , perdoe , busque forjar seu caráter em Cristo. Mas caminhe , prosseguindo sempre, sem olhar para trás! Não podemos nos esquecer que nosso maior alvo é Cristo e Ele é a esperança da glória!

Deus os abençoe
DaY

Nenhum comentário:

Postar um comentário