25 de mai de 2011

Experiências!


Queridos,


Nós vemos alguns discursos em nosso meio onde se percebe o desejo que as pessoas tem de ter experiências com o Senhor. Algumas contam as suas, outras contam as de outros, e há aquelas ainda que não tem experiência pra contar nem dela mesma nem de outras pessoas. O mais lindo nos relacionamentos são as experiências que aquela relação produz independente do grau de convívio. Ser surpreendido pelo outro, ver um resultado inesperado ou até mesmo esperado com algo que fazemos para ou com alguém são coisas fascinantes. São temperos da vida. Nem sempre as experiências brotam de situações alegres, de momentos descontraídos. As mais profundas e marcantes quem sabe nasçam em tempos de deserto, em minutos de lágrimas. Creio que Paulo compreendeu isso muito bem a ponto de nos deixar uma explicação maravilhosa em sua carta aos romanos.

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,

E a perseverança a experiência, e a experiência a esperança." (Rom.5:4/5)

Agora nisto percebemos que há um processo até chegar na experiência. Ela está ligada a outros fatores que eu não considero de primeira instância muito agradáveis. Todos nós independente do tipo de temperamente que temos ou da personalidade construída em nós, queremos ter paciencia e sermos perseverantes, assim como ter esperança. Agora, passar por tribulação para conseguir isso já é de se pensar. Mas a tribulação produz a paciência que produz a experiência que ainda gera a esperança.

Não quero aqui estabelecer uma regra mas sim te encorajar dizendo que até mesmo as fases amargas da vida produzem ao fim delas um sabor doce. Eu posso dizer que as maiores experiências que tive com o Senhor foram geradas com choro. A provas são como sementes que se fortalecermos a terra com oração e fé, regando ela com lágrimas, os fruto será viçosos e alimentarão não só a nós mas a muitos. Aquilo que esperamos não vemos, e assim é a esperança, se a vemos, não é esperança. (Rm8:24/25).

A palavra ainda diz que a esperança adiada adoece o coração.

Eu intercedo para que o seu coração deseje alcançar o que há de melhor em Deus para sua vida. Nem que para isso seja preciso passar pelo processo o qual chamo de a prova da fé. Ao fim dela não terás apenas a vitória, o sonho, o alvo mas também uma história de perseverança, experiência e esperança para contar.


Deus os abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário