14 de mar de 2011



DESPERTA, TU QUE DORMES!!



Infelizmente temos a tendência de nos movermos quando o pior acontece. Deixamos a desejar no amor e só percebemos quando perdemos a pessoa amada. Insistimos no nosso comportamento desconfortável com o "Outro" até que ele dê um basta e nos deixe em segundo plano. Insistimos em dar pouco para Deus até que as coisas comecem a andar pra trás e então corremos desesperados para Ele. O ser humano é um ser difícil de lidar!
Estamos vivendo tempos onde os sinais do céu tem se manifestado na terra. Os acontecimentos têm sido freqüentes e precisamos nos despertar como Igreja. O clamor pelas nações deve ser constante e não apenas quando a desgraça começa a acontecer ou já aconteceu.
O Egito tinha grandes tesouros, uma civilização florescente e um poderio militar renomado mundialmente. O Nilo era seu orgulho e sua alegria. Porém ao invés de ser grato a Deus, o Egito declarou : “O rio é meu, eu o fiz” Ezequiel 29
Temos feito isso, não só o incrédulo como a Igreja do Senhor. Fazemos o mesmo que o Egito quando construímos algo e dizemos que é nosso, feito por nossas mãos, conquistado com nosso esforço. Levantamos tantas igrejas, temos tantos lugares e tantos mil membros. Ocupo tal posição, tenho tais bens..isso tudo revela certos orgulhos. Precisamos sim multiplicar mas toda glória seja pra Ele sempre.
O Japão é um país onde o cristianismo ainda é uma fatia muito pequena. O budismo como todos sabem predomina. Jesus precisa ser reconhecido nessa nação, algo precisa trazer o discernimento de que o homem não tem o controle que pensa ter sobre as coisas.
Essa nação possui a segunda maior economia do mundo, uma grande potência econômica, é o quarto maior exportador e o sexto maior importador do mundo. Mantém uma força de segurança moderna e vimos claramente quão preparado é para enfrentar situações de risco. Mas isso não evitou mortes nem está controlando os fatos. Um país com tanta qualidade de vida, mas que sofre com o alto índice de suicídio.
Mas o problema não é o Japão porque o Brasil e tantas outras nações também tem tido suas catástrofes. Muito perto de nós vidas estão morrendo e perdendo tudo. A questão é o homem que precisa se render ao senhorio de Deus. Somos dependentes dele, precisamos Dele, as nações precisam Dele. Um dia todo joelho se dobrará diante do Senhor mas precisa se render já aos seus pés. E nós como igreja precisamos rever nosso valor e posição nesse mundo. Enquanto ficamos buscando nossos próprios interesses o preço tem sido cada vez mais alto. É preciso um despertamento.
 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14
Que o nosso clamor suba como cheiro agradável e ache graça aos olhos do Pai. Que o amor e a compaixão queimem em nosso coração e mova-nos em oração contínua.

JESUS ESTÁ ÀS PORTAS!!

Dayana Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário